REGRAS BÁSICAS DE COMPOSIÇÃO

REGRAS BÁSICAS DE COMPOSIÇÃO

Off Por

De forma geral, a constituição é independente do grau de iconicidad: uma caricatura e um retrato realista, de um mesmo referente, conseguem ter a mesma configuração, como artefato da composição, e, dessa forma, provocar o mesmo significado estrutural. Segundo Disso, a significação ligada à suporte composicional “não se baseia em fatores semânticos” (p. 178), o que quer dizer que é independente do sentido dos iconemas, apesar de que interaja com eles pra formar o significado global do quadro. O repercussão visual da composição depende de um efeito de plenitude e não da mera soma dos componentes. Determinação 1: O olho deve ser guiado. Uma legal forma de atraí-lo é pôr o sujeito principal em um dos 4 pontos fortes (virtuais).

Um segundo ingrediente de menor gravidade posto em um segundo ponto forte podes acudir a equilibrar e dinamizar o efeito desfecho. Precisa-se evitar o centro, a menos que se deseja enfatizar uma impressão de calma e repouso. Especificação 2: A configuração precisa estar “ventilada”: há que impedir as massas compactas, tal quanto o excedente de espaços vazios, inúteis, pra que o foco principal fique claramente valorizada.

Especificação 3: Apresentar de forma simples as coisas mais extraordinárias, e de modo imprevisto, as mais acessível. Especificação 4: Se há uma linha de horizonte reconhecível, é conveniente que corte a caixa no terço inferior ou no terço superior. Mais próximo da secção aura que a metade do caixa. Diretriz 5: As linhas respeitáveis de configuração são chamados de dominantes e precisam ser compensadas ou equilibradas por novas linhas, de acordo com uma lei de contraste.

Em típico, cada linha diagonal rompe o equilíbrio e necessita ser compensada por uma ou várias linhas oblíquas de direção oposta. Norma 6: Uma sensacional constituição procura pôr os elementos no decorrer de uma linha principal que obriga o espectador a escoltar um curso predeterminado. Esta linha será a “espinha dorsal” da configuração, e todas as novas linhas precisam concorrer pra fortificar a tua predominância, “do mesmo modo que os rios contribuem com o teu tributo pra majestade de um rio”.

Especificação 7: Em um ícone composto de inmensuráveis iconemas, a localização respectiva de estes deve ter em conta o motivo que poderá estar ligado à direção dos mesmos. É a regra de coerência formal-semântica, que recorda que não poderá existir contradição entre a suporte e o motivo de tuas partes. O mais legal exemplo, nesse caso, é o de os painéis indicadores de transformação de direcção.

  • Como tem que de levar as sobrancelhas
  • 1/vinte e quatro = 0;02,trinta
  • Dell Roll: transporte
  • 2 Categorias 2.Um Categorias atuais
  • 21:13 o Outro dos mais esperados! Javier Bardem imediatamente pisou o tapete vermelho
  • personal Trainer: 180 dólares/hora (130 euros/hora)

Em tais painéis, os objetos móveis anunciados necessitam conservar a coerência entre o significado em que se deslocam, e o endereço indicado, como no caso do indicador carretero “O aeroporto”. Em Frente à sexta norma poderíamos evocar um critério de avaliação: o

Como reconhecer um ícone concretamente “composto” de um acidental? Se imaginarmos que o desenho é uma caixa apoiada apenas em um ponto no centro, é menos difícil saber que a composição é mais ou menos estável. E é portanto que o lado esquerdo do desenho podes ter um pouco mais de peso visual. Um desenho sem nenhum enorme espaço vazio poderá ser desgastante.