Prince Of Persia
Prince of Persia (traduzido como “Príncipe da Pérsia”) é uma série de jogos de plataformas iniciada em 1989. Seu sucesso se precisa a uma memorável fluidez pela animação, alcançada em a estrela, não vista até desse modo. Seu autor, Jordan Mechner, estudou durante muitas horas de filmagens de seu irmão, correndo e pulando com roupas brancas. Assim, assegurou-se de que todos os movimentos se evidenciarem realistas, em um modo que é denominado como tópicos. O jogo teve algumas sequências no console de quarta formação. Em 2003, a franquia foi ressuscitado pela organização Ubisoft, dando como efeito uma nova série com um amplo sucesso de vendas e ainda mais popularidade a nível mundial.
Em Prince of Persia, o personagem desloca-se por inmensuráveis níveis, saltando, correndo, agarrando-se a saída e caminhando com cautela, evitando arapucas que abundam nos cenários. Também necessita confrontar tipos diferentes de oponentes que estão em teu caminho por intermédio de golpes de sua espada (um tipo de espada). O jogo não estipula um limite de vidas, no entanto sim de tempo, devendo completar seus 15 níveis (na versão original) em menos de 60 minutos, visto que, de outro jeito, a partida termina automaticamente. Geralmente, a perda de uma existência, implica o reinício do grau (ainda há poucas exceções), e por aqui se produz a mais saliente perda de preciosos minutos que o jogo apresenta pra culminarlo.
- LINGUAGEM ESPECIALIZADO
- 3 Usos da dado
- 9 Pedido de verificação
- Responsáveis de segurança informática
- Os assistentes de IA serão de vasto utilidade
- MSc. Thania Rendón
- NOKIA – The inside story: Martti Häikiö
A dificuldade de Prince of Persia é de média a alta; o jogador precisa saber quase à perfeição os cenários e compreender os movimentos do personagem pra doar com o desfecho. No jogo original, o personagem mostrava alguns movimentos definitivamente fluidos, longínquo dos habituais sprites incentivando um protagonista de um a outro lado de algumas posturas predefinidas que aconteciam em maior ou menor velocidade.
Os controles também eram excepcionais. O protagonista podia correr, saltar, caminhar em bicos de pés, descolgarse por cornijas, etc., Este conceito de animação fluida e realista começou a ser imitada em outros jogos, como Another World, dando origem a um novo padrão na indústria do videogame.
Atualmente, as técnicas de animação têm evoluído, graças à tecnologia de captura de movimentos. 1. Inclui a versão de 1992 do jogo original, como extra na versão GameCube de Prince of Persia: As Areias do Tempo. 2. Um port de Prince of Persia: Warrior within. 3. Uma versão em alta descrição do original Prince of Persia, com novos gráficos.
4. Inclui a versão de SNES como extra no jogo de Wii “Prince Of Persia: As Areias Esquecidas”. 5. Um port de Prince of Persia: As Duas Coroas. 6. As versões PS2 e Xbox, Prince of Persia: As Areias do Tempo adicionam os clássicos jogos de Prince of Persia (1992) e Prince of Persia 2 como extras desbloqueáveis.
7. A versão de Dreamcast foi lançado com o nome de Prince of Persia: Arabian Nights, criado na Avalanche Software, que havia adquirido Red Orb Entertainment. O jogo era uma revisão da versão do Windows com controles adequados e corrigindo inmensuráveis bugs. Só é vendido nos Estados unidos. Houve inúmeros jogos Java pra smartphone criados na Gameloft, frequentemente baseados em títulos de Pc/console publicados contemporaneamente com o mesmo nome, todavia com gráficos 2D e jogabilidade contrário, por causa limitações técnicas dos telefones.
a Gameloft bem como montou recentemente muitos ports para o iPhone e o iPad. 1. Novo jogo com gráficos e jogabilidade baseados no jogo original de 1989, entretanto com níveis diferentes. 2. Adaptação do jogo original de 1989, com novos gráficos.