Os Efeitos Especiais, Por Trás Das Câmeras
Dizem que são uma pura engañifa, e que distraem o público o que realmente é relevante. É dizer, do serviço de direção, o roteiro, as interpretações dos atores e todas estas coisas que servem para receber jackpots.
Todavia não se iluda, cinemaníaco: os efeitos especiais são uma arte superior. O bem superior, no mínimo, pra sua elaboração por trás das câmeras de lugar a imagens tão importantes (e, algumas vezes, mais) como as que aparecem pela tela.
Assim sendo, dedicamos um novo relatório com imagens do behind the scenes (que é como chamam os entendidos instantâneos de rodagem) para explicar-lhe o trabalho que custou a construir várias das cenas mais espetaculares da história. O que espanta a silhueta de Indiana Jones no Poço de Almas, quando ele resgata a Arca da Aliança dos pérfidos nazistas e de um monte de víboras? Pois neste local você tem o teu segredo: o místico artefato não é mais do que um corte de contraplacado, sustentado por 2 extras.
No caso do senhor, à direita da foto, queremos contar que o chapéu faz o homem. Apresentamos-lhe a Bolaji Badejo, o estudante nigeriano de design gráfico que Ridley Scott escolheu pra tornar-se a criatura de H. R. Giger. Se a anterior instantâneas se mostrava ao homem sob o disfarce, nesse lugar você tem ao homem que desenvolveu os bichos aliens. Nada menos do que H. R. Giger, veteranísimo artista suíço que você podes olhar dando os últimos toques para o seu um pouco antes de enviá-lo ao palco.
- Bastões de beisebol
- Últimas tendências e tratamentos vanguardas em estética facial e corporal
- Os básicos da composição de Michelle Obama pra olhar radiante
- Hidrata e aplica um primeiro adequado pro seu tipo de pele
- 2 Sensor nanorod de óxido de zinco
- 1 Categorias descontinuadas
- sete De santos
Após a rodagem desse filme, do qual negam ele e David Fincher, Giger acabou em pleitos com a produtora por tira lá cerca de títulos de crédito (e uma indicação ao Oscar). Uma entrega de Star Wars não poderia faltar a esse relatório.
E, como a segunda quota da trilogia original, é a mais fantástico de todas, lhe dedicamos uma dose dupla. Nesse lugar se mostra que o poderio do exército de Darth Vader havia muito de fachada (e muito serviço do especialista em stop-motion Phil Tippet). Em respeito a estas imagens, deixam em evidência a Luke Skywalker: tantas agonias na hora de se atirar no vazio de Cidade Nuvem, e ocorre que lá embaixo não aguardava um abismo gasoso, no entanto um monte de colchões macios. Sigourney Weaver tinha livrado das espírito do monstro Alien, no entanto isto não o livrou de despencar nas do técnico Richard Edlund e tua equipe.
Notamos que, em cenas como esta, Edlund (que foi indicado ao Oscar), trabalhou a respeito de os projetos de Berni Wrightson, um gigante do universo dos quadrinhos. Quanto a estas imagens, nos afirmam que o nanico boneco Stay Puft era bem pouca coisa, visto de perto. Já, quando uma pessoa vos perguntar se sois deuses, continuamos recomendándoos que respondereis “sim”.
Como não podia ser de outra maneira, a imagem mais sangrenta este relatório corresponde a um vídeo de David Cronenberg. Assim foi desde os bastidores da mítica sequência da cabeça explosiva, depois do qual (supomos) mais de um filiado da equipe teve que deslocar-se correndo pra trocar de roupa. Nem todos os efeitos especiais acrescentam vísceras, sangue artificial e criaturas de plasticorro.