O Que É Um Quadro-Síntese?
Quadro-Síntese: O Que é um Quadro-Síntese? O sinóptico é uma técnica de estudo, que consiste em sintetizar graficamente os conteúdos a preparar-se, a indagar, a final de visualizá-los de forma rapidamente e relacional. Como toda técnica consiste em unaherramienta cujo fim é conseguir, nesse caso, um aprendizado veloz e eficaz.
É, na realidade, uma sinopse em forma de diagrama ou esquema, que permite ordenar e priorizar o detalhe. É, além do mais, a técnica de estudo, um método de ensino, já que as explicações do professor tendem a amparar essa maneira, a modo de síntese, que costuma traduzir-se em um quadro negro, ou dividir em cópias impressas ou projectar-se no filminas.
Se organizam a partir de chaves e flechas, relacionando conceitos ou detalhes, com breves explicações a respeito os mesmos. Para executar os conteúdos, é necessário um conhecimento do texto a sintetizar, desta maneira recomenda-se uma primeira leitura minuciosa e a extração das idéias principais, que precisam ser inscritas no diagrama.
logo após, serão tomadas as idéias secundárias, muito abreviadas. Permite que a partir deles você possa além de expandir o dado que apresentam. O que é um Quadro-Síntese? Como imediatamente fornece a aprender a expressão sem óptico é um resumo de um escrito, uma representação gráfica, uma relação, ou seja, cada coisa que se possa observar ou achar-se muito rapidamente.
- Ninh Binh, a Baía de Halong em terra
- Valorizo tua humildade, no entanto a imagem que resulta não é a de todo o mundo…
- Dois Elenco 2.Um Elenco e protagonistas
- 1 Descrição 1.Um Bico
- ‘Superman’ fica: “Sinto o prejuízo causado”
- James (nascido em 1985)
Quem inventou o quadro-síntese? O quadro-sinopse, ou diagrama conceptual, não tem inventor, já que vem sendo utilizado desde tempos pré-históricos, em toda a civilização. No decorrer do século 17 esses diagramas se criaram perto com a geometria, e isso em conjunto com a tabulação estatística ao longo dos séculos XVIII e XIX, deu como efeito o quadro-sinopse moderna.
Também é famoso o quadro-sinopse como “cartografia temática”. Um tema fácil, no entanto me parece envolvente. Um Quadro-sinopse é o resumo esquemático de uma ideia, um texto, um documento, e até da aula de um professor. A principal vantagem do mesmo é que ele permite ver a infraestrutura e a organização do assunto que será exposto em um definido texto.
pode-Se criar, com a socorro do lave, diagramas , ou, na sua falta, utilizar uma série de colunas e fileiras a forma de tabelas. No entanto, a sinopse é o resumo das ideias principais de um texto que está mostrado de forma analítica e arrumado de tal jeito que fica evidente a sua infraestrutura interna. O quadro-síntese cumpre basicamente com 2 propósitos bem específicos, por um lado, a indicação dos elementos significativas do texto em charada e, por outro lado, a representação esquemática das relações que se estabelecem entre esses conteúdos.
Para elaborar um quadro desse tipo, carecemos, em primeira instância, distinguir as ideias principais do texto, assim, pra fazer esse passo, você poderá utilizar as técnicas de elaboração de resumos, que consideramos mais consideráveis. Um quadro-resumo é uma maneira visual de ordenar as idéias ou textos segundo critérios de hierarquia, o que nos permite evidenciar os conhecimentos de uma forma acessível e condensada.
Os quadros sinópticos são ferramentas de estudo muito eficazes e que nos permitem perceber a estrutura global dos focos e das múltiplas relações que existem. Mas como fazer um prazeroso quadro sinóptico? A seguir, mostramos um exemplo de quadro-síntese pra estudar. Temos três exemplos como fazer um quadro-síntese, cabe realçar que esse tipo de esquemas podes ser uma ótima forma de observação e estudos de focos determinados. Quadros Sinópticos de Chaves: uma maneira com a qual podes montar a sua quadro-sinopse é a começar por um esquema de chaves. A maneira mais clássica de realizar esta gráfica, e é traduzir a idéia em res corpos: “principais”,” Importantes” e “Secundários”, onde os Sintagmas, desenvolvem seus respectivos Subtemas.


