Nu (gênero Artístico)

Nu (gênero Artístico)

Off Por

Pros gregos, o ideal era que a altura do cidadão fosse o equivalente a sete vezes e meia o tamanho da cabeça, para adultos, e entre quatro e seis cabeças para criancinhas e adolescentes. Outros estudos estabeleceram que a altura podia se inscrever em uma circunferência com centro no púbis, divisível por tua vez, em duas novas, uma superior com centro no tórax e a outra inferior, com centro em a bola. Em suma, é custoso começar um cânone ideal, e os estudos científicos sobre isto não têm fornecido resultados objetivos.

O movimento baseia-se em dois eixos básicos: os horizontais (ombros, cintura e quadris) e verticais (tronco, barriga, cabeça, pernas e braços). Um dos mais básicos e de grande tradição artística, desde o Doríforo de Policleto, é o contrapposto, em que uma perna oferece um passo a frente, fazendo com que os ombros se voltam em direção contrária aos quadris. A partir dessa aparência, o número de variantes é permanente, buscando a todo o momento uma ligação harmoniosa entre os eixos anatômicos: em geral, os verticais dependem dos horizontais, se articula em função do movimento do organismo principal.

quanto à postura, a representação de figuras em interpretação baseia-se em escorço, que implica em reajustar as proporções para compensar o fator da distância de ponto de visibilidade. O escorço pode ser a figura inteira ou de uma cota de tua anatomia, segundo o ponto de visibilidade do espectador.

Por exemplo, no momento em que uma figura aparece deitada, suas proporções são reduzidas pela concepção, ocasionando que, a partir de uma localização elevada, que costuma ser a mais comum, as dimensões próximas parecem muito maiores do que as distantes. A base do nu artístico é o desenho, a promoção de um desenho ou um desenho a respeito cuja base se realizará a amplo término. No desenho acadêmico, estes desenhos são chamados pontualmente “academias”, e tendem a ser realizados ao carvão, com enorme grau de detalhe e fixando-especialmente pela modelagem de luzes e sombras. Um fator que articula a figura humana é a luminosidade, que afeta o volume e gera abundantes limites de acordo com os jogos de luminosidade e sombra (chiaroscuro), enriquecendo o perfil anatômico.

A luminosidade permite matizar a superfície do corpo humano, e garante uma sensação de suavidade e maciez à pele. Existem duas principais modalidades técnicas para a realização do nu: o “valorismo” centra-se na especificação anatômica e nos efeitos de luminosidade; o “colorismo” se enquadra mais na pintura plano e em puro contraste entre as tonalidades.

Na pintura valores em que se parcela de uma cor (tom local) que se vai clareando ou escurecendo, o que enfatiza o volume, mais profundo e violento modelagem, e gera potentes técnica do chiaroscuro e relevos quase esculturais. Em contrapartida, a pintura por cores —de origem impressionista, tende para a totalidade cromática e luminosa, sem fortes contrastes, substituindo os claros e escuros da figura por diferentes cores, e não por efeitos sentidos ampliados.

  • 872 cozinha de cannabis
  • 1 Própria de Cisne
  • Mais tarde, participou da Copa Wallace/Plubio e venceu
  • 1 Estações de rádio
  • Kernberg’a Borderline Personality Inventory (BPI)
  • Praia Linda
  • Discussão e conclusões
  • Acho que metal gear solid, assassins creed, e cristina pedroche estão sobrevaloradas

Isto gera uns contornos mais delineados, expressando as luzes e sombras com tons frios ou quentes. Quanto ao cromatismo, se bem que o ponto de partida é o cor de carne, este pode diversificar do rosa pálido ao ocre ou o alaranjado, apesar de que geralmente não dá uma coloração saturada.

Além do mais, as sombras que gera são capazes de variar do verde-claro ao cinza-azulado ou os tons de rosa ou siena. As carnações costumam partir de um ocre-alaranjado, que se costuma escurecer com siena torrado ou tirar com branco frio. Outros artistas partem de uma rosa branca, escurecido com verdes e azuis claros (para sombras claras) ou com vermelhos e carmines (pra sombras escuras). Todavia, há que sublinhar que não existe uma cor de carne de validade universal, por causa de apresenta tantas gradações e é tão árduo de interpretar como a cor do mar. As principais técnicas de pintura para a realização do nu são aquarela, pastel e o óleo.