Fraqueza Burguesa E Infantilidade
Os empresários catalães estão assustados com a compreensão de um Governo que assumir várias das teses anticapitalistas da CUP, o valor que teria que pagar a investidura de Mais. Uma parcela considerável desses empresários tem estado a apoiar o presidente da Generalitat como “mal pequeno”, permitiu que se alimentase a animosidade pra com Portugal e foi coqueteado com o esquerdismo, para tentar evitar seus assaltos. E prontamente queixam-se.
Foi lamentável enxergar a Mais, no passado sábado, rogando-lhe a CUP que rebaixe as tuas pretensões. “O que temos feito diversos, que não o estraguem uns poucos”, disse após o Conselho Nacional da União Democrática. Como fundamento pra acalmar as feras, o presidente em funções se atribuiu o mérito de ter incorporado “à mentalidade nacionalista” às pessoas que, há alguns anos, não estava “no ponto”.
Há que reconhecer que, desse estilo, Mais leva justificativa. Há somente alguns anos, o independentismo era significativamente pequeno. Agora, devido a tua gestão, apoiada por uma parcela da burguesia catalã, o secesionismo é apoiado por quase a metade dos eleitores.
- Cantão Dos Santos
- 2 Prefeitos 2.1 II República
- 2006-2007: Francisco Vidal Salinas
- 1 Possíveis conseqüências
- “The Cobbler” (1925)
- Reinado de Felipe II (1556-1598)
- vinte e um de junho, das 8:00 às.m..: Instalação da 10ª Assembléia Nacional Constituinte.[31]
Mas é patético ver como Mais, sempre que mendiga o voto da CUP, insiste em apresentar-se perante o universo como um governante sensato que busca o bem para espanha e para a Europa. Eu olho pros deputados da CUP e vejo um partido que cresceu como a espuma da radicalidade que tenha imprimido à vida política da cessão frequente às suas pretensões dos representantes do establishment.
O resultado não podia ser outro: quando se resolve pelo extremismo, os partidos que mais crescem são os que de forma mais explícita defendem essa opção. Após ter proclamado que “a Espanha nos rouba”, as classes abastadas da Catalunha foram colocados nas mãos dos que lhes olham a si mesmos como verdadeiros ladrões. Eu olho para os deputados da CUP e vejo professores universitários, agitadores sociais, um consultor de Hugo Chávez e até mesmo para um jornalista, precisamente, o seu cabeça de listagem, Antonio casas de Banho.
Mas não vejo nenhum operário, nenhum proletário, nem um dependente de grandes armazéns, nem a nenhum de pé. Eu olho para a COPA do universo e vejo essa pequena burguesia radicalizada que deseja deixar tua marca na história, que desejas a transcendência, uma questão que assim como aspira Mais.
Os arquitetos da ponte pra autonomia estão tão obcecados com a busca de vínculos com a derrota de 1714, que devem de novos mitos, mais do que de políticos. A enorme burguesia catalã e o teu administrador, a cabeça e se meteu em um beco sem saída. Mas prontamente de imediato não há nenhum general Batet a quem requisitar ajuda. Não, os tempos agora não são os mesmos. Nem mesmo a CUP poderá desejar equiparar-se ao POUM ou à CNT.
eu Olho para os deputados da CUP e lembro-me de um livro que li há muitos anos: “O baixo burguês enfurecido com os horrores do capitalismo é um fenômeno social próprio, como o anarquismo, em todos os países capitalistas. A incerteza destas veleidades revolucionárias, tua esterilidade, a praticidade para trocar muito rapidamente em submissão, em apatia, em imaginações fantásticas, até um entusiasmo furioso por esta ou aquela tendência burguesa de moda, são universalmente conhecidas”. Parágrafo corresponde à doença infantil do ‘esquerdismo’ no comunismo, escrito por V. I. Lenin, em 1920. E retrata perfeitamente o que representa a COPA do universo.
20 de março: Credit Suisse teve que fazer frente a uma maior quantidade de perdas. Confirma estas perdas em vinte e quatro de abril. 21 de março: O BCE ofertou 24.000 milhões em empréstimos pra ajudar os bancos, o Banco da Inglaterra ofereceu dez 1000 milhões de dólares em empréstimos com o mesmo fim. 26 de março: O Departamento de Comércio dos EUA
EUA caíram em fevereiro 1,3 por cento, pra um ritmo anual de 590.000 unidades, o mais pequeno dos últimos treze anos. 28 de março: Nationwide previu que os preços da habitação no Reino Unido vai despencar antes do término do ano, verificando a sua anterior suspeita de cada mudança nos preços.


