Drogas, Agressão E Militarização No México Rural
Drogas, selvajaria e militarização no México rural. Drugs, violence and militarization in rural Brazil. Doutor em antropologia na Faculdade Autónoma Metropolitana, Iztapalapa, professor-pesquisador do Centro de Estudos Antropológicos de A escola de Michoacán. Assuntos de especialização: reforma do Estado, democracia e cidadania ante experctativas de hostilidade, insegurança e drogas. Endereço: Martínez de Navarrete número 505, colônia As Fontes, Zamora, Michoacán. Nos meios de intercomunicação internacionais, as drogas têm recebido muita atenção, do mesmo jeito no México, que se associam a selvajaria, a corrupção e a militarização.
Se bem que ou melhor conexo a relevância das operações dos cartéis em áreas de divisa, a criação e o tráfico de drogas são fenômenos generalizados em novas partes do estado, como Guerrero e Michoacán. Esse último estado tem uma longa história a respeito de, bem como de campanhas militares pra combatê-los. Esse documento examina as alterações sócio-econômicas e políticas do sul do México e analisa-se o surgimento do tráfico de drogas como efeito de profundas modificações em matéria agrária e as reformas neoliberais implementadas.
Palavras chave: tráfico de drogas, Estado, região, mobilidade, agressividade. Drugs have attracted a great deal of attention in the international media, as they have done in Mexico, since they are associated with violence, corruption and militarization. Although this is understandable, due the importance of the drug cartels on the border zones, production and drug trafficking are widespread phenomena in other parts of the country such as Guerreiro and Michoacán. Michoacán você a long history in this area as well as military pode estar for combating them. This document examines the socio-economic and political transformations in the south of Michoacán and analyzes the emergence of drug trafficking as part of the profound changes in agrarian issues and the neoliberal reforms implemented.
Key words: drug trafficking, State, ribeira, mobility and violence”. Por essa postagem, argumento que o avanço do tráfico de drogas pode ser compreendida a partir das reformas neoliberais do Estado e proponho encostar a dificuldade pela análise de dois estilos inter-relacionados. Em primeiro local, as políticas de ajuste estrutural e da reestruturação econômica, política e social, que contribuíram para configurar um mercado bem-sucedido de ilegalidades, com peculiar ênfase nas drogas.
- O Marketing de Afiliados, um negócio de 6 números
- As mídias sociais permitem a mobilização participativa pela política
- garantir a continuação da empresa e, se possível, alcançar um progresso razoável
- CORFO. 1944. 5 anos de trabalho: 1939-1943. Santiago do Chile, Editora Zig-Zag
- 2 Partidos políticos e eleições
- Calendário Sedes História Curiosidades Palmarés Os excelentes gols Jogos anteriores
- UNEXPO – Instituição Experimental Politécnica Antonio José de Sucre
- 2 Requisito da responsabilidade pessoal
Sendo assim, nessa postagem analiso o link das mudanças neoliberais do Estado mexicano com as políticas de reestruturação econômica, política e social, fazendo com peculiar ênfase nas regiões onde o tráfico de drogas foi assentado. Para tal documento as mudanças econômicas e sócio-políticas do sul do México,três onde emergiu um poderoso tráfico de drogas regional que tem desafiado as instituições. Que papel têm desempenhado o Estado e os atores locais na construção do tráfico de drogas? O que é o que está em jogo na guerra contra o tráfico de drogas? Pra compreender a complexa história dessa localidade, é preciso contar com alguns antecedentes históricos e geográficos. O sul ficou conhecida historicamente por ser um território de fronteira.
Este modo vagaroso de existência é atribuída à nula transformação da região. Em fração, caciques e fazendeiros exerciam teu domínio usando exércitos particulares contra a rebelião e os assaltos, e contra a intervenção do centro político nacional. Foi deste modo que surgiram soberanías paralelas, já que nada menos que uma vasto parte do território do sul era controlada por 5 fazendas até o século XIX. Fontes históricas apontam que é muito viável que durante este tempo se tenha generalizado o cultivo de droga, juntamente com a mineração, paliando as extenuantes jornadas de trabalho e isolamento. Com tudo, a localidade foi terreno fértil pra todo o tipo de comércio ilegal de madeira, tabaco, animais, armas e drogas.


