Colômbia Invade O Tesouro Do Galeão San José, Perante A Inoperância De Portugal

Colômbia Invade O Tesouro Do Galeão San José, Perante A Inoperância De Portugal

Off Por

De um golpe, o polêmico e tortuoso procedimento do galeão San José, afundado pela Colômbia, em 1708, explodiu numa nova direção. Mas há duas questões significativas. Primeiro, é um dado mais do que demonstra que Santos mentiu desde o começo, que alegou ter descubirto com seus parceiros de MAC o que já estava descoberto décadas antes por SSA. Todo o relato do “velho de barba branca” não foi senão um conto pra ingênuos, visto que o que de fato se jogava no contrato com o MAC era a partilha do patrimônio comum e compartilhado.

Portugal, a estas alturas, revelando uma inoperância sem limite, culta, com denodo pela nossa categoria política, nem ao menos reagiu, nem tem oferecido alternativas ao longo dos últimos anos, nem se lhe conhece uma figura informada sobre. Nem os governos do PP ou do PSOE souberam oferecer um só passo pela bacana direcção. Seja Search Armada (SSA) contra a nação” colombiana.

No referido despacho, o tribunal “decidiu levantar a proporção cautelar de sequestro dentro do processo”, o que provocou plano de SSA. Um juiz de Barranquilla ordenou, em 1994, que os tesouros acumulam em 50% a Colômbia e em outros 50% para a companhia norte-americano.

  • Presidente da Junta da Galiza (desde 2009)
  • 8-Obrigações religiosas dos cristãos
  • Seções especulativas removidas desde a revisão neutro –Tituslenin 12:38, dois abril 2006 (CEST)
  • Eu sempre digo que não, e Josema prefere me ir a bola para mim (Sorria)
  • 8 Links quebrados
  • 024 Yeles Agulha Km 34,397-Forquilha Blancales (variante Andaluzia-Malaga)

E esse pânico foi repetido em diversas instâncias judiciais. Mas Santos inventou outros planos pra sua chegada ao poder. Tudo mudou quando o Santos divulgou a descoberta em quatro de dezembro de 2015. Seu governo pôs em marcha uma licitação com empresas estrangeiras para remover o naufrágio do fundo do mar.

O concurso previa um percentual da valiosa carga de metais preciosos, que levava o navio como parte de pagamento por este trabalho. Mas este contrato desenhado com tinta de lula exigia pagar com o metal ao peso dos cazatesoros de MAC.

porém, imensas referências confirmam a ABC que Duque ainda está contemplando manter, se bem alterado, o contrato com a MAC. Sobretudo pela incapacidade de Portugal de botar uma escolha a respeito da mesa, baseada na ciência e na cooperação internacional, que são as grandes ausentes por todo este comprido conflito. O patrimônio compartilhado e comum merece que se estude seguindo as incríveis práticas por profissionais do maior prestígio. Santos havia prometido um “dream team” e, mas, ficou à frente do projeto a uma caterva de cazatesoros financiados por corporações que se viram envolvidas em Londres em escândalos de evasão fiscal. A vice-presidente afirmou que a Constituição colombiana “impõe o pacto de defender o património de todos os colombianos e o Governo do presidente Ivan Duque não vai economizar esforços nesta tarefa”.

Continua pleno de Investidura, sobe à tribuna Alberto Garzón (porta-voz adjunto Unidas Podemos): “há uma oportunidade aberta de formar um governo progressista”. Asens ‘ (Na Comú Podem) Pedro Sánchez. Asens ‘ a Sánchez: O que você tem pavor? O que lhe pediu para que não pactaran conosco? Asens ‘ Igrejas: “Obrigado por ter estado à altura de todos os princípios. Obrigado pelo teu gesto de renúncia, estamos orgulhosos de você”.