↑ Monge, Op. Cit., Magro, Op

↑ Monge, Op. Cit., Magro, Op

Off Por

Mateus Trouxa Rocha (Sabadell, 29 de novembro de 1879-Torrejón de Ardoz, 2 de junho de 1906) foi um anarquista espanhol. É chamado de o autor do atentado contra o rei Alfonso XIII e Victoria Eugenia, em trinta e um de maio de 1906, dia de seu casamento.

Era filho de Martinho Trouxa Badia, um industrial têxtil de ideologia republicana, sempre que que tua mãe, Angela Rocha, era uma católica católico, muito influenciada pelos pensamentos do clérigo assim como sabadellense Félix Sardá e Salvany. Para 1901 percorreu junto com outro jovem de Sabadell, preso a tua corporação familiar, numerosas cidades alemãs e belgas, além de Londres e de Paris, participando em Londres para uma reunião na residência de Errico Malatesta. Anselmo Lorenzo, o folheto Geração voluntária.

Fundou o jornal O Trabalho, órgão da Federação Operária de Sabadell. Teve uma relação amorosa com a Solidão Villafranca, que mais tarde ponderou que ignorava que tivesse as ideias anarquistas. Orsini. O respectivo Mateus Trouxa tinha escrito uma “especificação minuciosa como tem que ser um explosivo” em um livro chamado ” Pensamento revolucionário.

  • O Ducado da Prússia, antecessor do estado anterior (Herzogtum Vfl)
  • John Thompson
  • 28 de novembro de 1871: Hudson Taylor se casou com Jane Elizabeth Faulding
  • a ordem eicere pilha (“lançar pilha”, os legionários lançavam seus pilha ao oponente
  • Editora: Kogawa Masashi
  • Atravessam grandes planícies da Europa oriental (Rússia)
  • O saco precisa ter um fit perfeito, as luvas não devem cair dos ombros

França e envolvida em uma bandeira francesa, por teu idealizador favorito, Nicolás Estévanez. Ele estava em Barcelona, incógnitos, entre dezesseis e 22 de maio, data em que saiu de barco até A cidade de Havana. Jogado será Alfonso XIII o dia de teu hiperlink – Um irredento – Dinamite.

Entre os últimos a ter contato com ele foi Julio Camba, desse modo um jovem jornalista anarquista. O que passou, logo depois, é objeto de debate. As referências de busca oficial (sumário 220/1906) argumentam que se entregou pacificamente, entretanto quando era conduzido pelo guarda ao quartel, matou-o com um tiro e se suicidou logo após.

o Seu corpo humano e o do guarda foram exibidos pela prefeitura da cidade do público, até que os levou a Madrid a poucas horas. Os condenados foram suspensos um ano depois, na sequência de uma campanha de imprensa a seu favor, obtida por intermédio da publicação de postagens do próprio Nakens relatando as terríveis condições de existência na prisão.

Ferrer foi mais tarde acusado de entusiasmar os contratempos da Semana Trágica de Barcelona (1909), o que foi executado, apesar dos protestos e pressões internacionais. Em plena Guerra Civil, a câmara Municipal de Madrid, entre a estrada como a via de Mateus Trouxa, de acordo com o estudo Toponímia madrid: recurso evolutivo, de Luis Miguel Aparisi Laporta.

Terminada a competição, a ditadura de Francisco Franco, retornou à antiga rua, em madrid tua denominação original. Casa Ciriaco: local de onde se lançou a bomba. ↑ Mateus Trouxa Rocha em Sabadell Llibertari. ↑ João Paulo, Francisco Ferrer e a Guarda: pedagogo, anarquista e mártir, pg. ↑ Sabadell Llibertari, op.